A história de Rodrigo

Morador de Belém do Pará, super bem humorado e comunicativo, Rodrigo teve meningite aos três meses de vida. Hoje, aos doze anos sofre com as sequelas que a doença deixou. No Pará não tem o tratamento adequado para ele, por isso, foi encaminhado para o AACD aqui em Recife, onde está vindo de dois em dois meses desde janeiro.

A mãe de Rodrigo além de acreditar na recuperação do filho, ainda participa do tratamento. “Pedi as médicas da AACD, para me ensinar a fazer os exercícios com ele, para eu fazer em casa e para ajudar ainda mais na recuperação dele. Elas me ensinaram e por isso só vamos precisar voltar para fazer revisões com ele e ver o progresso do tratamento”, diz Alcione, mãe de Rodrigo.

Rodrigo e sua família recebem uma ajuda de custo do governo de Belém para se manter aqui em Recife. A casa de dona Helena também foi indicada pelo Governo, para que eles se hospedarem. “Quando a gente chegou fiquei totalmente perdida, sem saber para onde ir, porque eu não conhecia nada em Recife. Mas fomos muito bem recebidos por Dona Helena e por todos que ficam aqui" completa.

“Mas to querendo voltar para casa, até para não ocupar espaço aqui que pode servir para outras pessoas. Se eu ficasse só ia ficar indo para o AACD nos dias de segunda e o restante dos dias ia ficar sem fazer nada. Por isso prefiro ficar fazendo os exercícios que aprendi com as médicas em casa e deixar os dois lugares para outras pessoas que estejam precisando mais”, conclui Alcione.

Mariana Paiva