Tem muita gente que reclama de barriga cheia...


“Tem muita gente que reclama de barriga cheia”, disse Aurélia Alves Pereira de 12 anos ao falar da sua vida e da batalha que enfrenta a dois anos contra a Escoliose. Desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, que resulta em uma deformação da coluna em um formato de "S".

A menina que mora em Petrolina já esteva aqui em Recife outra vez em busca de tratamento no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – IMIP, mas infelizmente não conseguiu, pois o médico que atende a esse tipo de problema estava em um Congresso.

A menina voltou para casa com muitas dores e é cautelosa quando o assunto é medicamento. “Prefiro não tomar remédio por conta própria, só para passar a dor, tenho medo de que a dor piore e o remédio não faça mais efeito, por isso vou suportando”, disse.

A mãe de Aurélia, dona Auricélia conta que luta com a filha por uma cirurgia, pois o tratamento é demorado e ela já sofreu muito. A menina sente fortes dores nos ombros, na coluna e nas pernas que também sofrem com as câimbras e acaba tirando a força e ela cai. “Muitas vezes ela já se machucou com a queda. Ela sente dor e câimbra na perna e com isso acaba caindo do nada, sem força.”, fala a dona Auricélia.

Mãe e filha chegaram a casa de dona Helena por informações de outras pessoas que já passaram pelo abrigo. “Chegamos aqui e fomos bem recebidos por todos, chegamos ontem e parece que estamos aqui a mais tempo, pelo tratamento das pessoas aqui com a gente”, disse a mãe de Aurélia.

A menina tem consulta marcada para a tarde de hoje (01), e espera conseguir resolver seu problema, mas já sente saudade da casa de dona Helena que é tão elogiada por todos. “Quando cheguei aqui na primeira vez adorei, e quando precisei vir de novo, disse a minha mãe, quero ficar na casa de dona Helena”, finaliza Aurélia.

Izabella Viana